quarta-feira, 31 de julho de 2013

SAMF II já tem data marcada e a Starck estará presente


Agora sim, o SAMF II já tem data definitiva e será entre os dias 10 e 18 de agosto. Neste evento a Starck marcará presença com novidades e lançamentos, desde novas gerações a conceitos. Uma das principais atrações da Starck será o Nortron Hybrid, o novo Sedan Médio/Grande que ganhou nova geração no mês anterior, consistirá em ser um modelo ecológico e ter alto desempenho em economia. No mesmo estande da Starck estarão presentes dois modelos exclusivos da SP Motors e dois da PlayTuning (ambas da divisão de marcas da Starck). Veja a seguir a lista com as regras do SAMF II:

- Cada marca poderá exibir até 17 modelos diferentes no estande, não sendo permitidos outros tipos de veículos, como motocicletas, quadriciclos, etc.

- É expressamente proibido nudez e/ou pornografia.

- As atrações devem ser apresentadas em seus próprios blogs.

- Qualquer revista fictícia tem direito a publicar notícias do evento.

- Fica a critério de cada marca, elaborar ou não seu estande com características próprias.

- As marcas que quiserem participar devem anunciar a participação em um post, nos respectivos blogs até o dia 06 de Agosto.

- Cada marca deve apresentar no mínimo, um conceito ou modelo de produção ecológico.

- Apresentação de novas tecnologias é livre.

O blog que fará a cobertura oficial deve se apresentar até dia 03 de Agosto, sendo responsável por todas as publicações sobre o evento, os demais podem fazer a cobertura de forma livre.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Flagra: “Enforcer SW7”, este será o nome da derivação SUV da Pick-Up Média da Starck

Futuro SUV vem para brigar com TrailBlazer e Hilux SW4
 A derivação SUV da Enforcer foi flagrada mais uma vez, e o seu nome definitivo foi revelado, terá o mesmo nome da pick-up mas contará com o sobrenome “SW7”. No flagra feito hoje pela manhã nota-se que o modelo continha pouca camuflagem apenas na lanterna e para-choques traseiro e para-choque dianteiro, a lateral estava quase totalmente limpa se não fosse alguma partes cobertas por camuflagem. No visual da lateral, a janela espia traseira será separada da porta traseira e unida no vidro do porta malas, aliás, este com a terceira fileira de bancos rebatidos contará com 518 litros e com a segunda fileira também rebatida passará para 1036 litros. Em termos de motorização, nada foi divulgado, mas ela poderá ser equipada com o mesmo motor da Pick-Up que é o 3.4 16v Turbo Motion flex que rende 292/302cv de potencia e 41,5/42,4mkgf de torque abastecido com gasolina/etanol respectivamente. O lançamento já está marcado e será na sexta feira dia 02/08 em um evento que será realizado no pátio da fabrica da Starck em Belo Horizonte/MG, e inclusive neste mesmo evento a rumores de que a Starck poderá lançar outro modelo que ainda não foi revelado qual será, mas especula-se que seja a Wilbur, a futura Minivan Compacta de 7 ocupantes.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Novo H102 2014 (Projeção)


 Isso mesmo, esse será o Novo H102 2014, ou algo muito próximo do modelo definitivo, foi o que a Starck nos disse. Na projeção que ilustra este post nota-se um H102 que não ganhou apenas um face-lifth simples e sim quase uma geração nova, pois na imagem o modelo conta com uma frente e traseira totalmente diferente, distanciando-o bastante do modelo atual. Na frente está localizada uma frente mais simples perdendo a grande entrada de ar do motor, com faróis mais compridos e afilados com molduras que envolvem os faróis de dupla parábola e novos desenhos da moldura dos faróis de auxiliares que agora estão localizados nas extremidades do para-choque. Na lateral não houve muita mudança, ganhando apenas novos retrovisores externos. Mas na traseira estão localizadas as principais mudanças do modelo, que irá contar com lanternas na posição vertical que invade a lateral da carroceria, para choque e vidro traseiro, também ganhou nova tampa do porta-malas com vidro que também invade a lateral do veículo. No para choque não houve muita mudança, ganhou apenas um vinco profundo onde ficará localizada a placa e as luzes de marcha ré. No interior ele ganhará novos grafismo no painel de instrumentos e alguns detalhes cromados no painel, além de novo tecidos dos bancos. Em termos de versões, continuarão as mesmas, mas a versão PlayTuning só irá ganhar a mesma “cara” da versão 2014 só no final deste ano, pois o modelo foi lançado recentemente. O lançamento está marcado para o próximo mês.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nortron 2013 ganha descontos e parte de R$ 49.990

Nortron 2013
 Com a chegada da nova geração do Nortron, a Starck decidiu manter a geração anterior, mas para acabar com o resto do estoque, a empresa resolveu dar um desconto para o sedan médio que será descontinuado no final deste ano para dar lugar a outro sedan médio que será seu substituto. As versões e itens continuam as mesmas e os preços foram reduzidos em aproximadamente R$ 3.000,00, e ainda há indícios de que no próximo mês ele receba uma versão/serie especial para marcar o fim do modelo. Confira a seguir as tabelas com os preços anteriores e os novos:

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lançamento: Nortron 2014

 A Starck esta lançando hoje o seu primeiro sedan médio/grande, para competir diretamente com o Novo Fusion, Chevrolet Malibu e Honda Accord e LC Motors New Receptor. A nova geração do Nortron está maior totalmente diferente do atual, pois ele foi baseado e usa a mesma plataforma do Eurus S-P55 da SP Motors. O visual está mais harmônico, com frente mais curta, uma linha de cintura mais alta e a traseira mais alta e maior. Em termos de tamanho ele agora está com 4,95 metros de comprimento, 1,48 metros de altura, 1,90 metros de largura e distância entre-eixos de 2,90 metros, antes com 20cm a menos no comprimento, 12cm menos largo e 22cm menor em entre-eixos, já o porta malas passou de 494 litros para 540 litros. Nas versões, serão duas de acabamento, duas de motorização e apenas uma de motorização que serão elas a versão de entrada STL que é equipada com o motor 2.8 16v Motion que rende 182/184cv de potencia e 26,1/26,3mkgf de torque abastecido com gasolina/etanol e a versão top de linha é a Luxury que vem equipada com o motor 2.0 16v Turbo VTG Flex que rende 262/268cv de potencia e 44,3/44,8mkgf de torque abastecido com gasolina/etanol, já o cambio será o LineShift7 de sete marchas e dupla embreagem para ambas as versões. A lista de itens de serie é ampla e vem desde sensor de estacionamento dianteiro e traseiro até sistema que estaciona o veículo sozinho, além de tração 4x2 (tração traseira) na versão Luxury. Veja a seguir os itens de cada versão:

terça-feira, 2 de julho de 2013

Lançamento: XS224 2014

 A Starck está lançando hoje a linha 2014 para o XS224, que vem sem mudanças no visual, mas trás algumas novidades nos itens de serie. Agora, ele será comercializado em três versões de acabamento, a de entrada SL que será equipada com o mesmo motor 1.6 16v Motion, a intermediária ST que também será equipado com o motor 1.6 16v Motion e a topo de linha STL que será equipada com o motor 1.8 16v Motion e com cambio automático “LineShift5”, o novo cambio de dupla embreagem com 5 marchas. Visualmente não ouve mudanças, pois ele continua até com as mesmas rodas, mas foi nos itens e versões que ouve as principais mudanças, sendo assim ele continua com o visual inspirado no irmão maior o XS225, que inclusive ganhará um face-lifth profundo nos próximos meses. Veja a seguir os itens de cada versão:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

H102 chegará à linha 2014 em agosto com tapa no visual

H102 2013
 Lançado no final do ano passado, o H102 vai ganhar uma mudança no visual para chegar à linha 2014. Segundo uma fonte segura, o H102 2014, ganhará a mesma frente do sedan HS102, mas com algumas mudanças que o diferenciam do mesmo, e na traseira haverá uma mudança mais concentrada no para choque e lanterna. No interior a fonte nos disse que ele ganhará novos bancos e painel de instrumentos com iluminação indireta com novo grafismo. Com esse face-lifth, o H102 2014 ficará um pouco mais caro, pois ganhará mais itens de serie desde a versão de entrada, e sem contar que terá a opção de ser equipado com cambio automático “Line” de cinco marchas para todas as versões. A fonte também nos disse que à chances da versão PlayTuning também ganhar a mesma mudança para chegar à linha 2014, mas se acontecer será mais para o fim do ano, pois ele foi lançado a pouco tempo. Agora só resta aguardar para mais informações e algum flagra.