A Starck está desenvolvendo uma nova linha de
motores, que inicialmente irá contar com três motores. Os novos motores serão
turbo, e vão vir com uma nova tecnologia “VTG” (Variable Turbine Geometry), que
é capaz de alterar a direção do fluxo dos gases de escapamento para otimizar a
resposta da turbina quente. Esse turbo tem várias palhetas móveis que,
comandadas por um atuador pneumático, são ajustadas para a posição que
maximizam o efeito do fluxo de gás. Quando as palhetas se fecham, elas mandam
menos ar à turbina, ideal em situações de baixa rotação. Já no alto giro, elas se abrem para aumentar o fluxo do ar. Para funcionar a temperaturas da ordem de
1.000 graus, essas palhetas são feitas de uma liga de aço/níquel/cromo chamada
Inconel. Os novos motores serão de quatro cilindros, todos com comando de válvulas
variável e flex, são eles:
·
1.6 16v Turbo VTG flex - 186/190cv e 29,1/29,4kgfm
·
1.8 16v Turbo VTG flex - 220/224cv
e 35,6/36,9kgfm
·
2.0
16v Turbo VTG flex - 262/268cv e 44,3/44,8kgfm
Esses
novos motores representam a nova era da Starck e já poderá estar presente nos
próximos lançamentos e em breve terão mais motores nessa nova linha “Turbo VTG”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário